Leonardo Torres


Viva a Democracia - Viva o Brasil de hoje.

18-04-2011 10:31

 

Aos Srs. "Direitistas" que, pasmem, ainda defendem o golpe militar e a ditaduras que se instalau neste país entre 1964 e 1985.

 

É terrível saber que no Brasil, no século XXI, ainda existem pessoas que acham que a época da ditadura militar foi um período bom. Mais de 20 anos de ditadura militar que, entre 1964 e 1985, inaugurou a mais triste fase da história do Brasil.

Essa ditadura que você defende, patrocinada por militares e seus asseclas civis, que pensavam  como você, deram um golpe de Estado, depuseram o presidente João Goulart, entronizaram-se eles próprios no poder, governando absolutos, sob a força das armas e de aberrações jurídicas chamadas atos institucionais. Ditadura que suprimiu direitos civis e políticos e, em relação aos direitos sociais, tolerava apenas a assistência minguada e seletiva oferecida pelo governo, ao mesmo tempo em que atacava com fúria qualquer reivindicação de reforma agrária, aumento salarial ou estabilidade no emprego. Ditadura que montou um monstruoso aparato de perseguição, violência e tortura, destinado a eliminar qualquer dissenso, qualquer questionamento, qualquer diferença.

O Brasil deixou de ser ditadura há 26 anos e, num regime democrático, a sociedade tem o direito de se manifestar, de protestar quando percebe que projetos governamentais vão trazer prejuízo para a população. Finda a ditadura, graças à mobilização do conjunto da sociedade civil, dos movimentos sociais, das entidades de defesa dos direitos humanos, das Igrejas, construiu-se uma Constituição que restabeleceu as liberdades democráticas, ampliou os instrumentos de participação social e de defesa da sociedade contra os abusos do poder.

Ainda bem que hoje os militares tem que se perfilar, bater continência e acatar as ordens da Presidenta Dilma, comandante das forças armadas brasileiras.

Até hoje, ainda existem  entre mortos e desaparecidos 379 pessoas, que são procuradas por seus entes queridos. Milhares de pessoas barbaramente torturadas, mortas e outras forçadas a deixar sua pátria. Um verdadeiro terror imposto principalmente por  meia-dúzia de velhos fardados que influenciados pelos Estados Unidos e a burguesia reacionária deste país, desconfiados achavam que os comunistas da ex URSS iriam invadir o Brasil...Até hoje os filhotes da ditadura ainda acham que ser comunista é ser bandido, comer criancinhas etc, etc.  Para a informação destas mentes atrasadas, (débeis mentais), esses mesmos perseguidos políticos da época que taxados pelos milicos de  COMUNISTAS, GUERRILHEIROS, AGITADORES, FRAUDADORES, LADRÕES, ASSASSINOS E SEQÜESTRADORES. 

HOJE SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DO POVO, ILUSTRES:
- GOVERNADORES, MINISTROS, PREFEITOS, DEPUTADOS, SENADORES, VEREADORES e DOIS PRESIDENTES da REPUBLICA.

Melhor calar a boca e parar de falar idiotices!!!

Sds,

Leonardo Torres

—————

Voltar